sábado, 26 de janeiro de 2008

Yamaha XT660Z Tenere

Dar pra ir longe!! Autonomia de 400km
Projetada por um ET inspirada num besouro

Painal LCD


Traseira com duplo escapamento
Após um ano de quase 25% de crescimento e com expectativas de crescimento de ate 15% para 2008, os grandes players do mercardo sresolveram se movimentar durante o ano de 2008, tal como o lançamento da nova Hornet pela Honda , das Bandits, pela Suziki, parece que a Yamaha resolveu acordar, e ja se especula no mercado e nas revistas o lançamento da no XT 660Z Tenere, o que faz todo o sentido numa lógica de uma fábrica onde se porduz a Xt 660.

A Tenere 660 é uma lenda, pois era a máquina perfeita para estrada, asfalto ou terra, com potencial turístico invejável, quer em pequenos passeios de lazer ou longas viagens. A Tenere 660 foi contruída para partir à aventura, desenvolvida com mesma qualidade que tornou famosa em todo o mundo a lendária gama XT. Perfeita para viagens nas esburacadas estradas (qunado tem) brasileiras.

A primeira vista tem-se a impressão que a mesma foi projetada por um ET, com inspiração num besouro, porém com uma inspeção mais detalhada, vê-se que a mesma foi projetada com especial atenção à funcionalidade, fazendo-a perfeita para o mototurismo , seja de curta ou longa distâncias. Sua grande vantagem, principalmente em relação a XT é seu tanque de 22l, que num consumo de 20km/l daria uns 400km de autonomia, excelente para uma motoca. Possui carenagens para todo-o-terreno. Outro destaque fica por conto do chassis em aço de grande robustez e braço oscilante em alumínio além da grande gama de acessórios disponíveis, que não sabemos ainda se será disponível por aqui.


Especificações
Motor:
Tipo: Monocilíndrico a 4 tempos, 4 válvulas, SOHC
Refrigeração: Refrigeração liquida
Cilindrada: 660 cc
Diâmetro X Curso: 100.0 x 84.0 mm
Taxa de compressão: 10.0:1
Potência máxima: 35.6kW (48.4 cv) às 6100rpm
Binário máximo: 57.5Nm (58.7 kg-m) às 5500rpm
Lubrificação: Cárter seco
Carburador: Injecção de combustível
Embraiagem: Multidisco em banho de óleo
Ignição: TCI
Arranque: Eléctrico
Transmissão: 5 velocidades
Transmissão final: Por corrente
Depósito combustível: 22 Litros
Depósito óleo: 2.9 Litros

Chassis
Suspensão da frente: Forquilha telescópica
Curso susp. dianteira 210 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante (monocross)
Curso susp. traseira 200 mm
Travão da frente: Dois discos, Ø 298 mm
Travão traseiro: Disco, Ø 245 mm
Pneu frente: 90/90-21 M/C
Pneu trás: 130/80-17 M/C

Dimensões
Comprimento (mm): 2246 mm
Largura (mm): 865 mm
Altura (mm): 1477 mm
Altura assento (mm): 895 mm
Distância entre eixos (mm): 1505 mm
Altura ao solo (mm): 245 mm
Peso a seco (kg): 183 kg

Fonte: Yamaha Portugal

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