



Após um ano de quase 25% de crescimento e com expectativas de crescimento de ate 15% para 2008, os grandes players do mercardo sresolveram se movimentar durante o ano de 2008, tal como o lançamento da nova Hornet pela Honda , das Bandits, pela Suziki, parece que a Yamaha resolveu acordar, e ja se especula no mercado e nas revistas o lançamento da no XT 660Z Tenere, o que faz todo o sentido numa lógica de uma fábrica onde se porduz a Xt 660.
A Tenere 660 é uma lenda, pois era a máquina perfeita para estrada, asfalto ou terra, com potencial turístico invejável, quer em pequenos passeios de lazer ou longas viagens. A Tenere 660 foi contruída para partir à aventura, desenvolvida com mesma qualidade que tornou famosa em todo o mundo a lendária gama XT. Perfeita para viagens nas esburacadas estradas (qunado tem) brasileiras.
A primeira vista tem-se a impressão que a mesma foi projetada por um ET, com inspiração num besouro, porém com uma inspeção mais detalhada, vê-se que a mesma foi projetada com especial atenção à funcionalidade, fazendo-a perfeita para o mototurismo , seja de curta ou longa distâncias. Sua grande vantagem, principalmente em relação a XT é seu tanque de 22l, que num consumo de 20km/l daria uns 400km de autonomia, excelente para uma motoca. Possui carenagens para todo-o-terreno. Outro destaque fica por conto do chassis em aço de grande robustez e braço oscilante em alumínio além da grande gama de acessórios disponíveis, que não sabemos ainda se será disponível por aqui.
Especificações
Motor:
Tipo: Monocilíndrico a 4 tempos, 4 válvulas, SOHC
Refrigeração: Refrigeração liquida
Cilindrada: 660 cc
Diâmetro X Curso: 100.0 x 84.0 mm
Taxa de compressão: 10.0:1
Potência máxima: 35.6kW (48.4 cv) às 6100rpm
Binário máximo: 57.5Nm (58.7 kg-m) às 5500rpm
Lubrificação: Cárter seco
Carburador: Injecção de combustível
Embraiagem: Multidisco em banho de óleo
Ignição: TCI
Arranque: Eléctrico
Transmissão: 5 velocidades
Transmissão final: Por corrente
Depósito combustível: 22 Litros
Depósito óleo: 2.9 Litros
Motor:
Tipo: Monocilíndrico a 4 tempos, 4 válvulas, SOHC
Refrigeração: Refrigeração liquida
Cilindrada: 660 cc
Diâmetro X Curso: 100.0 x 84.0 mm
Taxa de compressão: 10.0:1
Potência máxima: 35.6kW (48.4 cv) às 6100rpm
Binário máximo: 57.5Nm (58.7 kg-m) às 5500rpm
Lubrificação: Cárter seco
Carburador: Injecção de combustível
Embraiagem: Multidisco em banho de óleo
Ignição: TCI
Arranque: Eléctrico
Transmissão: 5 velocidades
Transmissão final: Por corrente
Depósito combustível: 22 Litros
Depósito óleo: 2.9 Litros
Chassis
Suspensão da frente: Forquilha telescópica
Curso susp. dianteira 210 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante (monocross)
Curso susp. traseira 200 mm
Travão da frente: Dois discos, Ø 298 mm
Travão traseiro: Disco, Ø 245 mm
Pneu frente: 90/90-21 M/C
Pneu trás: 130/80-17 M/C
Suspensão da frente: Forquilha telescópica
Curso susp. dianteira 210 mm
Suspensão traseira: Braço oscilante (monocross)
Curso susp. traseira 200 mm
Travão da frente: Dois discos, Ø 298 mm
Travão traseiro: Disco, Ø 245 mm
Pneu frente: 90/90-21 M/C
Pneu trás: 130/80-17 M/C
Dimensões
Comprimento (mm): 2246 mm
Largura (mm): 865 mm
Altura (mm): 1477 mm
Altura assento (mm): 895 mm
Distância entre eixos (mm): 1505 mm
Altura ao solo (mm): 245 mm
Peso a seco (kg): 183 kg
Comprimento (mm): 2246 mm
Largura (mm): 865 mm
Altura (mm): 1477 mm
Altura assento (mm): 895 mm
Distância entre eixos (mm): 1505 mm
Altura ao solo (mm): 245 mm
Peso a seco (kg): 183 kg
Fonte: Yamaha Portugal
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