domingo, 27 de janeiro de 2008

Triumph Sprint ST

Linda e pronta pra estrada do jeito que eu gosto

Dum lado................. De outro...........


Bonito painel e fumcional



Três canhões, um para cada cilindro do potente motor de 1050cc

Vi uma foto da rabeta dessa Triumph com seus três escapamentos , fiquei simplesmente maravilhado e resolvi saber alguma coisa a mais sobre esta Sport-Touring inglesa.
Radical e ao mesmo tempo elegante, o modelo europeu tem como item de série o sistema de freios ABS, bastante eficiente em situações extremas. Além disso, é possível instalar um GPS (opcional), companheiro indispensável para a prática do mototurismo. No exterior a moto ganhou maleiros laterais rígidos, que são vendidos na cor da moto. Além de uma bolsa que vai sobre o tanque, aumentando a capacidade da moto levar bagagem. Tudo em prol do moto-aventureiro.
Com um novo motor de 1050cc, 3 cilindros, gera 125 cv de potência a 9100 rpm e torque de 105 Nm a 7500rpm. O sistema motriz da Sprint ST traz injeção eletrônica multiponto seqüencial e ignição digital indutiva, que confere respostas rápidas. O câmbio é de seis velocidades e a transmissão final é por corrente.
Traduzindo: os números de desempenho são mais do que suficientes para uma divertida viagem, já que esta Triumph tem bastante “força” para retomadas e ultrapassagens.
O conjunto dianteiro é formado por freio de duplo disco flutuante de 320 mm, com pinças de quatro pistões. Já a suspensão é composta por garfos telescópicos de 43 mm de diâmetro com ajuste da pré-carga das molas. Na parte traseira, disco simples de 255 mm, com pinças de dois pistões.
A suspensão traseira usa um monoamortecedor, com ajuste de pré-carga e retorno, que é ligado a um monobraço – balança – de liga de alumínio. Motor, suspensão e freios estão “amarrados” a um chassi perimetral de alumínio. Nada de novidade, porém os itens estão muito bem ajustados e dimensionados para a sua categoria.
Destaque para o novo chassis, redesenhado, e para estética original dos faróis dianteiros, assim como para os escapes traseiros que aumentam muito a beleza deste modelo deixando com ar mais agressivo.
Os 210 quilos de peso, mais os 125 cavalos de potência e a grande capacidade de bagagem das suas 3 malas (opcionais) fazem-na uma estradista de sucesso em condução desportiva e em conforto para grandes viagens.
A Sprint ST só está disponível em 2 cores, prata e azul.
Tem preço aproximado de R$49.900

Nenhum comentário: