
A Honda NX4 Falcon, carinhosamente conhecida como Barbie, principlamente pelos donos de XT, alcunha que lhe cai perfeitamente, seja pela sua beleza, ou pelo seu conforto.
Maliciosamente, porém, este apelido lhe foi dado por causa da sua falta de força.
Realmente seu principal problema é o motor, que além de vibrar muito, gasta e é um pouco fraco para uma moto que se proponha a ser trail, pois voçê vai sofrer nas ultrapassagens. O motor do equipamento é RFVC (Radial Four Valve Chamber), com comando no cabeçote e quatro válvulas em disposição radial na câmara de combustão, 4 tempos, monocilíndrico, de 397,2 cm3 e cárter seco. Desenvolve potência máxima de 30,6 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 3,51 kgf.m a 6.000 rpm que, associados ao câmbio de cinco marchas, garantem uma pilotagem ágil e segura. O carburador a vácuo possibilita respostas precisas e lineares ao comando do acelerador.
A moto dispõe de chassi do tipo berço semi-duplo, que aliado à suspensão dianteira de longo curso e da traseira Pro-Link facilita a pilotagem e assegura maior controle. Os pneus dianteiro de 21” e traseiro de 17’’ propiciam aderência e capacidade de tração e expressiva estabilidade direcional.
O modelo é equipado com sistema de freios a disco hidráulico, com cáliper de duplo pistão na dianteira e pistão simples na traseira, que atesta progressividade e segurança nas frenagens. Além disso, a partida elétrica possibilita o rápido acionamento do motor, e a bateria selada dispensa manutenção periódica.
A moto dispõe de chassi do tipo berço semi-duplo, que aliado à suspensão dianteira de longo curso e da traseira Pro-Link facilita a pilotagem e assegura maior controle. Os pneus dianteiro de 21” e traseiro de 17’’ propiciam aderência e capacidade de tração e expressiva estabilidade direcional.
O modelo é equipado com sistema de freios a disco hidráulico, com cáliper de duplo pistão na dianteira e pistão simples na traseira, que atesta progressividade e segurança nas frenagens. Além disso, a partida elétrica possibilita o rápido acionamento do motor, e a bateria selada dispensa manutenção periódica.
Sua principal virtude, sem dúvida, é o conforto, ideal para viagens curtas. Ah, e ela continua linda, apesar da idade (são mais de 10 anos no mercado) . Outra virtude que deve ser mancionada aqui é a durabilidade, fiz uma viagem de 6000km com a mesma e a única coisa ue fiz foi trocar o óleo (da moto).
FICHA TÉCNICA
Motor: OHC, RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, com cárter seco e reservatório de óleo
FICHA TÉCNICA
Motor: OHC, RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, com cárter seco e reservatório de óleo
Cilindrada: 397,2 cm³
Potência máxima: 30,6 cv a 6.500 rpm
Torque máximo: 3,51 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de partida: Elétrica
Chassi: Berço semiduplo
Suspensão dianteira: Garfo telescópico/220 mm
Suspensão traseira: Pro-Link/195 mm Freio dianteiro: a disco hidráulico / 256 mm
Freio traseiro: a disco hidráulico / 220 mm
Pneu dianteiro: 90/90 - 21 M/C 54S - MT 60
Pneu traseiro: 120/90 - 17 M/C 64S - MT 60
Tanque de combustível: 15,3 litros (reserva 5,3 litros)
Óleo do motor: 2,2 litros
Distância entre eixos: 1.433 mm
Distância mínima no solo: 245 mm
Altura do assento: 850 mm Peso seco: 151 kg
Ignição: CDI (ignição por descarga capacitiva)
Bateria: 12 V - 6 Ah (selada)
Farol: 55/60 W - lâmpada halógena
Um comentário:
Muito bom!
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