quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Curvas Perfeitas


Preta quase perfeita

Preta perfeita



Analize de todos os dados de sua moto

Bem pessoal, como vocês já sabem algumas vezes comparo algumas motos a mulheres. Dessa vez vai ser o contrario. em homenagem ao bi campeonato de Juliana Paes como mulher mais sexy , resolvi fazer um post da moto mais sexy (na minha modesta opinião), a Ducati 1098S.

A Ducati pode ser considerada, junto com a também italiana MV Agusta, a Ferrari das motos. Foi projetada para ser rápida e mortal. O slogan da nova Ducati 1098 resume bem os conceitos que nortearam seu desenvolvimento: “engineered by the stopwatch, designed by the racetrack”. A frase em inglês é de difícil tradução literal, mas quer dizer que o cronômetro foi o engenheiro do projeto e a pista de corrida, o desenhista da nova Superbike da casa de Borgo Panigale. Suas curvas são quase tão perfeitas quanto a da Juliana.




A Ducati 1098 S possui um motor bicilíndrico TESTASTRETTA EVOLUZIONE, como o próprio nome diz é uma evolução da 999, com aumento da cilindrada, provavelmente para colocar essa bicilíndrica para competir com as 4 cilindros japonesas no World Superbike. Considerado o bicilíndrico mais potent em produção possui 160 cv com um torque de 12,5 kgf. Seus freios são os fenomenais Brembo e a suspensão traseira a caríssima Öhlins.



Um dos equipamentos mais interessantes que acompanha essa moto é o Ducati Data Analyzer que , quando conectado a um computador informa todos os detalhes , tais como tempo de volta, por até 3,5 horas, em forma de gráficos.


FICHA TÉCNICA – Ducati Superbike 1098

MOTOR
Dois cilindros em “L”, quatro válvulas por cilindro, comando Desmodrômico, com refrigeração líquida, 1.099 cm³, diâmetro x curso de 104,0 mm x 64,7 mm, taxa de compressão de 12,5:1

POTÊNCIA
162 cv a 9.750 rpm

TORQUE
12,5 kgm a 8.000 rpm

ALIMENTAÇÃO
Injeção eletrônica

CÂMBIO
Seis marchas, com embreagem multidisco banhada a óleo, com acionamento hidráulico

TRANSMISSÃO
Corrente

PARTIDA
Elétrica

RODAS
Dianteira e traseira de aro 17”, em liga-leve

PNEUS
Dianteiro 120/70-17; traseiro 190/55-17

CHASSI
Quadro tubular em aço do tipo treliça, com comprimento de 2.100 mm, entreeixos de 1.430 mm, altura do assento de 820 mm e peso a seco de 173 kg

TANQUE
15,5 l (reserva de 4 l)

SUSPENSÃO
Dianteira com garfo telescópico de 127 mm de curso; traseira monobraço com amortecedor fixado por links com 127 mm de curso

FREIOS
Dianteiro com discos duplos de 330 mm e pinça de quatro pistões; traseiro com disco de 245 mm pinça de dois pistões

CORES
Vermelha, amarela e preta

OBs: o quase perfeita embaixo da foto da Julina diz respeito apenas ao seu único senão que é o ronco, muito mais bonito que o da Ju..... :)

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