sábado, 16 de fevereiro de 2008

Yamaha TDM 900









A nova TDM 900 chega à rede de concessionárias Yamaha a partir deste mês,com preço promocional de aproximadamente 40.000 reais. Esta motocicleta se consagrou mundialmente durante mais de uma década por apresentar virtudes essenciais ao prazer de pilotar. O modelo importado é considerado um icone exclusivo no mundo das duas rodas e conta com a garantia da rede nacional Yamaha.

Equipada com um motor quatro tempos de dois cilindros paralelos, com cinco válvulas cada um, de capacidade volumétrica de 897 cc e cabeçote DOHC, a TDM 900 tem um desempenho inigualável, são 88 cv a 7.500 rpm e um torque máximo de 9,1 kgf.m a 6.000 rpm.

Os dois carburadores deram lugar ao Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica, muito mais eficiente e “limpo”, e ao Air Induction System (Sistema de Indução de Ar).

Como o motor está posicionado mais à frente, a Yamaha TDM 900 tem uma distribuição do seu peso total a seco de 192 kg muito próxima do ideal, quase 50/50.

O segredo para chegar em um peso favorável sem perder a segurança e a maneabilidade é a balança traseira de alumínio. Esta característica fez com que a Yamaha TDM 900 fosse a única motocicleta a participar da exposição "Presença do Alumínio: um panorama histórico, utilitário e artístico do alumínio na vida moderna" que ocorreu no Museu Brasileiro da Escultura - MuBE em São Paulo, capital.

O chassi da TDM 900 é fabricado sob o selo "Yamaha CF Aluminium Die Casting Technology". Um processo exclusivo da Yamaha que dispensa soldas e também elimina 30% do ar encontrado na liga de alumínio na manufatura convencional. Esta tecnologia de produção é a mesma utilizada para a construção do chassi da Yamaha YZF-R1.

O resultado de toda a tecnologia empregada pode ser encontrado nas pistas e estradas, afinal, com ângulo de caster 25,50o e trail 114 mm a ciclística da Yamaha TDM 900 é uma das mais bem resolvidas do mundo.

Outro motivo que eleva o prazer da pilotagem e a segurança é a suspensão dianteira composta por garfo telescópico que conta com amortecedores de 150 mm de curso.

Com rodas de liga leves calçadas com pneus radiais de 120/70 de 18 polegadas na dianteira e 160/60 de 17 polegadas na traseira, além dos freios com disco duplo de 298 mm de diâmetro na frente e único de 245 mm atrás, a Yamaha TDM 900 oferece estabilidade extrema e desenvoltura para encarar todo os tipos de asfalto.

A Yamaha TDM 900 tem um ano de garantia sem limite de quilometragem.

Um comentário:

CARLOS disse...

Tenho uma TDM 900. Adquirí recentemente (Dez 2009) ano 2007 com apenas 2.800km rodados. Estou muito satisfeito. Excete moto! http://tdm900brasil.forum-livre.com/apresentacao-f1/carlos-bsb-chegando-t132.htm