





A nova VMAX vem equipada com um novo motor de 1679cc a 4 tempos, refrigeração liquida, V4 DOHC 65º, proporcionando uma experiência explosiva em aceleração.
Com um diâmetro x curso de 90 x 66mm e com uma taxa de compressão de 11.3:1, o novo e intimidante visual liberta 200 cv de potência às 9000 rpm, em conjunto com o impressionante binário de 166.8 Nm às 6500 rpm.
O totalmente novo motor da VMAX beneficia da aplicação da mais avançada tecnologia Yamaha ao nível do motor vista nesta categoria.
(*Aviso: A VMAX tem a velocidade máxima regulamentada a 220km/h, por um sistema inteligente, ainda assim permite rodar em máxima aceleração durante 400m)
A tecnologia Yamaha's G.E.N.I.C.H.* - siglas para Genesis Eletronic Engeneering Aimed at New Innovative Control Technology Based on Human Sensibilities, engenharia eletrônica Genesis baseada em inovadores controles de tecnologia baseados na sensibilidade humana. A nova VMAX beneficia desta avançada tecnologia Yamaha G.E.N.I.C.H, com características como o sistema YCC-I (Yamaha Chip Controlled Intake) e o YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle) que são factores chave no aproveitamento da potência. (* G.E.N.I.C.H. [Jenik] stands for Genesis in Electronic engineering aimed at New, Innovative Control technology based on Human sensibilities.)
Câmara de combustão compacta
Velas em Iridium
Em conjunto com todos os avanços tecnológicos que presenciamos, a nova VMAX vem equipada com velas de ignição em Iridium. Este tipo de velas é usado na maioria das motos de alta performnce, e foram concebidas para garantir uma combustão extremamente eficiente em qualquer velocidade.
Motor inclinado a 65º com câmara de combustão central
Pistons forjados a alumínio
Outro exemplo de como toda a tecnologia foi aplicada a esta máquina são os novos pistons forjados a alumínioBielas fracturadas
YCC-I - Controlo Electrónico Yamaha de admissão de ar
A nova VMAX vem equipada com o sistema YCC-I, controlo electrónico do comprimento dos colectores de admissão para um maior aproveitamento da massiva potência e binário excepcional.
Quando as rotações do motor atingirem os 6650 rpm, o servo motor controlado electrónicamente, ajusta os colectores de admissão, ajustando a sua medida para apenas 54mm, o que permite ao motor entregar ainda mais potência desde a média rotação até ao su limite.Injecção de combustível e sistema YCC-T – Sistema electrónico de controlo do acelerador
Mais um avanço tecnológico verificado na nova VMAX é o sistema YCC-T - Sistema electrónico de controlo do acelerador, muito usado nas superdesportivas.
O sistema YCC-T permite aproveitar todas as capacidade do massivo motor da VMAX, para uma resposta ao acelerador rápida e limpa.
Estilo agressivo em alumínio das entradas de ar e filtro do ar de grande capacidade
Sistema de escape 4-1-2-4 com mufflers curtos em titânio
A nova VMAX vem equipada com um novo sistema de escape 4-1-2-4, com mufflers curtos em titânio.
Um sensor 02 (sensor Lambda) detecta os níveis de oxigénio no sistema de escape
Radiador de 2 peças
A nova VMAX beneficia de um sofisticado sistema de refrigeração que consiste em dois radiadores, um para líquido, e outro para o óleo. O radiador de 2 peças é composto por uma secção no topo em curva, o que permite ao motor posicionar-se mais perto da roda da frente.
Para atingir a máxima eficiência ao nível da refrigeração, a parte inferior é de design convencional permitindo que o massivo motor V4 seja visto em toda a sua glória.
E para garantir a estabilidade da temperatura do óleo para uma performance ainda mais consistente, o motor de 1679cc vem equipado radiador para óleo.
Novo quadro de baixo perfil em alumínio
O conceito que levou à concepção de um novo e massivo motor, foi aplicado à concepção do novo quadro em alumínio. O desenho de alta tecnologia proporciona níveis de manobrabilidade excepcionais, permitindo-lhe optimizar o elevado potencial do notável motor V4 de 1679cc
O novo quadro tipo "diamond" foi desenvolvido e fabricado usando a mais avançada tecnologia Yamaha ao nível do chassis, e a sua estrutura apesar de ser leve possui uma rigidez excepcional.
A combinação dos diferentes tipos de alumínio do quadro, cada um com um nível de rigidez adequado à posição onde se encontram no quadro, é um dos principais factores de sucesso para conseguir o balanceamento ideal da rigidez.
Disco frontal de largo diâmetro e discos de trás tipo onda
Com recurso à mais avançada tecnologia que descrevemos até agora, não irá ficar surpreendido se descubrir que o sistema de travões desenvolvido para a nova VMAX é o mais avançado tecnologiamente e com design arrojado, nunca visto antes numa moto Yamaha.
A roda da frente, dois discos de 320mm de diâmetro tipo wave, montados em pinças radiais de 6 piston para uma soberba capacidade de travagem – e para seu prazer, o cilindro principal vem equipado com uma bomba radial.
E para uma paragem segura e confiante, a nova VMAX vem equipada com um disco na roda traseira tipo wave de 298mm.
Sistema ABS de controlo linear
A VMAX vem equipada com um novo sistema ABS hidráulico de controlo linear, que foi desenvolvido para melhorar capacidade de travagem nas mais variadas situações. O sistema hidráulico é activado por um válvula solenoide linear que previne que a roda bloqueie durante a travagem.
O inovador e compacto sistema de ABS combina o mecanismo do ECU e do sistema hidráulico numa única unidade que está situada por baixo do assento.
Mantendo as dimensões do sistema ao mínimo, nem a estética ou peso da máquina são comprometidos, e o posicionamento da unidade garante que a massa está central para uma manobrabilidade neutral.
18'' Roda da frente e de trás
Painel de instrumentos multi-funções montado do depósito
Montado no topo do depósito encontramos o painel multi-funções Orgânico Electro-Luminescente “OEL”, que disponibiliza uma vasta gama de informação através do seu display de 256x64. O novo desenho do painel OEL proporciona informação de fácil visualização, e as suas funções inclui odómetro, conta-kms, relógio, indicador de combustível, indicador temperatura, posição caixa de velocidades, temperatura do motor,...
Toda a informação apenas ao alcance de um botão!
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